terça-feira, 15 de julho de 2014

Protetores de ouvido- Importante!






"Músicos, principalmente bateristas, tem um risco muito alto de perder a audição, como resultado de tocar sem uma proteção auditiva adequada. 60% do Hall da Fama do Rock tem alguma deficiência auditiva. Alguns danos podem causar zumbidos temporários ou permanentes nos ouvidos, ou uma perda de curto ou de longo prazo da capacidade de ouvir claramente, chamado de perda de audição, "A perda auditiva induzida por ruído ." A perda auditiva induzida pelo ruído é causada por longas exposições a níveis que excedem 85 - 90dB, especialmente na faixa de frequência em torno de 4.000Hz.

Tocar bateria ou ouvir música em volume alto sem proteção, pode expor o seu ouvido a 100- 115dB . O risco de desenvolver perda auditiva depende da duração do tempo de exposição sem proteção auricular adequada. A proximidade dos alto-falantes, ouvir música alta com fones de ouvido podem causar danos à audição anterior, e sua condição física. Basta apenas 15 minutos de exposição ao ruído de 100- 115dB, sem proteção, para começar a prejudicar sua audição.

Muitas vezes, este problema passa despercebido por anos, porque as frequências da fala, que são entre 500-4,000Hz, não são inicialmente afetadas. Portanto, você pode não ter dificuldades com a audição durante uma conversa normal.

O baterista, que está desenvolvendo perda auditiva pode experimentar uma sensação de plenitude ou pressão no ouvido. Além disso, se você acha que tem se acostumado ao barulho, provavelmente já danificou seus ouvidos. Neste ponto, é vital proteger o restante de audição que você ainda tem, porque não há nenhum tratamento, nem remédios, nem cirurgia, nem mesmo um aparelho auditivo que possa corrigir a sua audição, uma vez que foi danificado pelo ruído.

Se você suspeitar que você está desenvolvendo perda auditiva induzida por ruído, zumbido nos ouvidos, dificuldade para ouvir na presença de um fundo musical, sussurros, a necessidade de aumentar o volume da TV ou do MP3 player acima do normal, ou ouvir um telefone melhor em uma orelha do que na outra, é importante consultar o seu médico para um exame físico, um exame para a perda auditiva, e vários testes de audição.

Protetores de ouvido são a única maneira evitar a exposição e consequentemente a perda auditiva induzida por ruído. Earplugs ou Tampões são pequenos acessórios que se encaixam dentro do canal auditivo externo. Para serem eficazes, eles devem bloquear totalmente o canal auditivo com uma vedação hermética, confortavelmente preenchendo toda a circunferência do canal. Protetores ou Tampões de ouvido apropriados devem reduzir o ruído de 15 a 30 dB. Eles estão disponíveis numa variedade de formas e tamanhos para se adequar canais auditivos individuais e podem ser feitos sob medida. Tampões de espuma simples estão disponíveis a um custo muito baixo na maioria das lojas de música. Protetores moldados podem ser adquiridos em lojas especializadas ou consultórios médicos.


Um protetor inadequado, sujo, ou desgastado pode irritar o canal auditivo e podem não vedar corretamente. Bolas de algodão comum ou maços de papel de tecido pressionado nos canais auditivos são protetores muito pobres e só podem reduzir o ruído em apenas 7 dB. Os Melhores fones de ouvido e abafadores são aproximadamente iguais em redução de ruído, além de que tampões são melhores para ruídos de baixa frequência como a música produzida por bateristas ou baixistas.

Sistemas de monitoração in-ear proporcionam um som estéreo de qualidade, eliminando o ruído externo. Esses dispositivos permitem que o músico ouça exatamente o que o instrumento produz; no entanto, se o volume do monitor in-ear é muito alto, estes também podem ser prejudiciais para o ouvido.

Sabemos que quanto mais praticar, melhor vai tocar, mas tenha em mente que é impossível ser um músico de sucesso se você não pode ouvir a música."

Nenhum comentário:

Postar um comentário