Olá, bateras! Tudo bem por aí? É, nem tudo é futebol, ainda bem… Desta vez trago uma lição daquele meu velho foco, ou seja, para os pés, e ela é fácil, interessante e muito útil.
São apenas dois exercícios praticados com bumbo e chimbal. O primeiro é um pouco mais fácil, porém mais extenso. O segundo já é mais direto, mas um pouco mais pesado.
No exercício 1 temos as células: Semínima, colcheia e semi-colcheia, com duração de 8 compassos, onde aceleramos e desaceleramos as batidas (ou notas). Podemos dividi-lo em duas partes, uma quando a base é o chimbal, outra quando a base é o bumbo. Começamos marcando o tempo com ambos os pés, em seguida mudamos o bumbo para colcheia, no seguinte passamos o bumbo para semi-colcheia, então voltamos o bumbo para colcheia e em seguida a base com ambos marcando as cabeças do tempo, e então faremos o mesmo processo, mas agora com o chimbal acelerando e dasacelerando, e assim completamos o exercício.
No exercício 2 temos as células colcheia e semi-colcheia, com duração de 4 compassos, em que aceleramos e desaceleramos as batidas (ou notas). Este já é mais direto e as bases são em colcheias. Começamos marcando tempo e contra tempo com ambos os pés, passamos o bumbo para semi-colcheia, em seguida retornamos a base em colcheias e depois passamos o chimbal para semi-colcheia, e completamos o segundo exercício.
Como sempre: pratique lento, quando já estiver seguro vá subindo a velocidade, use o metrônomo para aquela boa base e ajuda no controle.
Exercício 1:
Exercício 2:
Nenhum comentário:
Postar um comentário