segunda-feira, 9 de junho de 2014

Nathalia Reinehr




NATHÁLIA REINEHR
RELEASE
Especialização: Bateria
Carteira de Músico: OMB nº 4511

Formação musical
O primeiro contato com o instrumento se deu aos 12 anos, posteriormente em 2004 iniciou sua formação musical no reconhecido Instituto de Bateria Bateras Beat. Nesta escola, já no ano de 2006, concluiu o Curso de Bateria Avançado, durante o qual colheu lições de mestres como Renato Glória e Célio Maciel.
No ano de 2011, concluiu o Curso Básico de Teoria Musical na Escola de Música de Brasília — EMB, instituição a que ainda se encontra atualmente vinculada, sendo aluna de bateria do Prof. Paulo Marques e do Prof. Ticho Lavenere. Além da participação em inúmeras apresentações e saraus, na EMB frequentou o Curso Internacional de Verão por três anos (2006, 2007 e 2009), o que lhe possibilitou compartilhar o palco com grandes instrumentistas e obter inestimáveis lições de bateristas como Paulo Braga, Rafael Barata, Kiko Freitas, Gledson Meira, Duduka da Fonseca e Jorge Gomes.

Breve histórico artístico
Com a banda Torke, gravou o disco Pista Livre, além de participar de grandes festivais, entre eles o Festival de Música do Guará — FEMUG/2009, o Festival Interno de Música Candanga da Universidade de Brasília — FINCA/2009 e o SpeedStock, tendo obtido a segunda colocação neste festival. Em 2011, a Torke participou das seletivas dos concorridos festivais Porão do Rock e Brazilian Beat (festival de música da Yamaha). Além disso a Torke foi entrevistada pelo programa Synergia e também pelo Globo comunidade, tendo cenas no jornal DFTV, ambos da Rede Globo de televisão.
Com a banda Uneven Times, gravou a demo Draft e realizou vários shows, entre os quais se destacam o festival Rock Fest (Catanduva/SP), o Projeto Campus Sonoro e FINCA/2010 (UnB), o Duelo de Bandas do Gama e o festival Rolla Pedra/2009. Neste último, a Uneven Times foi a banda mais votada.
Com a banda Retrô, em 2011, participou do EMAC, na cidade de São Luís (MA).
No pioneiro Projeto She Shakes The Earth — SSE, iniciado em 2009, acompanha mais de vinte mulheres instrumentistas e vocalistas, de Brasília e do Brasil, que se revezam no palco para tocar músicas no estilo heavy metal e rock.
Com Mariana Camelo e os Mutais gravou o disco Contradição e outras Estórias.
Finalmente, participou de outras bandas como a Lady Evil, BMS, Mutais e Rockzone, com as quais executou músicas cover de hard rock, com presença assídua nos mais recomendados pubs e teatros da Capital Federal como Gates Pub, Uk Brasil, Orriley, Cult 22, América Rock club, Blues Pub, Bar da Toinha, Terra do Nunca rock pub, entre outros. E participou de festivais consagrados como Porão do Rock (Eletrodomesticks, 2012), Canta Ceilândia (Mutais, 2011/2012), Festival Universitário de Musica ainda em andamento (Mutais, 2012), Projeto Edição de Música (Mutais, 2012), Projeto Móveis convida (Mutais, 2012) e no Brasília Moto Capital (Rockzone, 2011) e em encontros motociclisticos nas cidades de Jataí, Morrinhos e Cristalina e no Autódromo de Brasília.

Trabalhos atuais
Como professora, atualmente ministra aulas no Instituto de Bateria Bateras Beat, ofício que exerce desde 2007. Atualmente está ministrando seu aulão que tem como tema compassos compostos e mistos, que apresentou recentemente no Bateras Beat (15/09/2012). Como baterista, participa das bandas Torke, Uneven Times, Mutais e Retrô, além de ser partícipe do Projeto She Shakes the Earth — SSE e de espetáculos artísticos eventuais, para os quais recebe constantes convites.


Dados Pessoais
Nome Completo: Nathália Reinehr Fernandes
Data de Nascimento:  15/02/1985
Carteira de Identidade: 2.252.639
CPF: 011.427.291-33
Endereço: nathalia.reinehr@gmail.com
Contato (email, telefones, twitter, etc.):
Telefone: (61) 81153311

Referências (myspace, facebook, orkut, etc.):

Nenhum comentário:

Postar um comentário