quinta-feira, 24 de julho de 2014

Esteira




1. É importante que o rebaixo do tambor faça com que a esteira se aproxime de modo uniforme a pele de resposta. Se tiver usado esteiras de baixa qualidade, no local onde os fios são soldados pode acontecer de ter protuberâncias ou farpas. Isto pode dar a sensação de que peles de resposta mais finas não são satisfatórias ou produzem prematuramente a quebra das peles. Muitas vezes por este motivo pasa-se a usar peles de resposta mais grossas, No entanto pode-se arriscar a usar as Aquarian Hi-Performance series pela sua construção única, pois sendo mais grossas, protegem melhor, conservando ainda a resposta de uma pele mais fina tipo Médium. 

2. Esteiras são importantes, por isso deve se levar em conta à largura e o material do qual estão feitas. Enquanto você troca a esteira para melhorar o som de sua caixa, esteja certo se realmente é da largura apropriada e se encaixa e prende direito no automático. 

3. O Aço carbono é mais brilhante do que o aço inox, assim como outro material tais como tripa, cobre ou sintético terão menos brilho. 

4. Quanto menos retorcidos os fios, mais articulação e menos volume (Por exemplo, esteiras de cobre) 

5. Esteiras mais largas soam com maior volume porem são tão sensíveis que você perderá o controle das vibrações e zunidos produzidos. Por isto se comprar a mais larga e a esticar ao Maximo para conseguir eliminar os zunidos, melhor ficar com a original. 

6. Esteiras largas com uma separação interna darão um som mais seco, gordo. 

7. Se você tem uma pegada muito forte, chegará num ponto onde não conseguirá incrementar nada ao volume em geral da caixa, pelo contrario soará com menos ataque que com volumes mais moderados. Isto é visto que você estará ouvindo mais o som de “tontom” o “timbales” da caixa, em virtude de estar batendo somente na batedeira. 

8. A resposta da caixa é o lado “excitado” e só conseguirá move-lo quando bater. Por isto, não é trocando esteiras que haverá de conseguir maior volume ou ataque, só depende do jeito que você bate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário